Connect with us

Ciência & Tecnologia

“Vocês [YouTubers] gritam muito facilmente com muita coisa”

Publicado há

em

“Vocês [YouTubers] gritam muito facilmente com muita coisa”

O Nuno Markl utilizou o seu Facebook para escrever a “Carta de um pai a YouTubers, tentando não ser maçador” e mostrar o outro lado do poder dos “influenciadores” do YouTube.

Nuno Markl gosta do YouTube e percebe o tipo de trabalho que os YouTubers fazem, até escreve que os inveja porque não tinha esta ferramenta quando era mais novo. O humorista mostra muito respeito por esta profissão e pelo trabalho que está por detrás dos videos.
Foca-se principalmente no facto de os YouTubers terem bastante poder, que são os novos heróis dos mais novos: “Não é surpresa nenhuma para vocês – grande parte do vosso enorme público são crianças. Como o meu filho Pedro, de 8 anos.”

Depois disto, “não quero maçar ninguém com conversa de idoso sobre barulho”, mas a verdade é que os YouTuberes gritam muito facilmente. Tudo bem com os gritos, mas quando são seguidos por asneiras, há que ter cuidado. O público dos vídeos tem muitas crianças que não tinham de levar já com tantos palavrões.

Também o facto de fazerem vídeos sobre o sobrenatural e aparições fantasmagóricas tornou-se um problema pois o seu filho começou e ter bastantes insónias. Não haver ali a diferença explícita entre o real e a ficção, as crianças são influenciadas a acreditar na veracidade do vídeo.

Pediu que, por exemplo, “em vez de exibirem só a vossa piscina, vocês tivessem explicado (…) a importância de ajudar os bombeiros”, pediu que os YouTubers utilizassem o seu poder para levar as crianças e mesmo as pessoas mais velhas que assistem e subscrevem aos seus canais, a ter mais responsabilidade social e pensar mais nos outros.

A publicação do comediante já tem 70 partilhas e mais de mil gostos/reações e podes lê-la aqui.

[Fonte: Facebook/Nuno Markl]
[Foto: Wikipédia]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade