São Carlos. Um pé no Tejo e outro no Douro. A nova temporada do Teatro Nacional de São Carlos arranca em outubro e, depois de muito batalhar, o diretor artístico Patrick Dickie conseguiu levar o Teatro à cidade do Porto.
O Teatro Nacional de São Carlos produz projetos de carácter lírico e sinfónico e tem como objetivo levar esta arte a cada vez mais pessoas, por muito diferentes que sejam as suas origens, situação financeira, residência, etc.
Ainda em agosto, desenvolveu a 9ª edição do Festival ao Largo, onde, ao ar livre, levou este tipo de música gratuitamente a quem se encontrava no overcrowded Largo do São Carlos.
Agora, anunciou que o Teatro Nacional de São Carlos vai atuar em dois locais há muito ambicionados por Patrick Dickie – o Coliseu de Lisboa e, num panoramada mais geral, o Porto (Coliseu e Teatro Nacional de São João).
O diretor artístico destaca o empenho do Teatro em desenolver novas iniciativas de forma a chegar a mais pessoas. Esta temporada, apostou fortemente na produção portuguesa com encenadores, diretores musicais, e protagosnistas em óperas e concertos dinamizados por eles.
Se ficaste curios@ e gostavas de ir a um dos muitos espetáculos do Teatro Nacional de São Carlos, consulta o programa aqui.
[Fonte: Observador]
[Foto: Pixabay]