Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

O YouTube está mais user friendly

Avatar

Publicado há

em

O YouTube está mais user friendly

O YouTube fez várias atualizações na sua plataforma, tanto para o Desktop como para as versões Android e iOS e a verdade é que está muito mais user friendly.

A atualização que mais facilmente passa despercebida, mas também a mais surpreendente, foi alteração do logo. Depois de mais de 10 anos onde o “You” era preto e o “Tube” se encontrava a branco dentro de um retângulo vermelho, agora isso acabou. O retângulo saltou para o lado esquerdo da palavra, com um play branco ao centro e o YouTube é agora uma única palavra toda a preto.

A mais utilizada plataforma de vídeos online está mais simples e mais instintiva. Com as novas atualizações, passar a ser possível ver vídeos na vertical em full screen quando são feitos neste sentido, tal como virar o telemóvel e vê-los neste modo de ecrã inteiro quando são gravados na horizontal.

Enquanto está a dar o vídeo, se clicares duas vezes no lado esquerdo da imagem, o vídeo volta 10 segundos atrás e se o fizeres do lado direito o vídeo avança 10 segundos. Ao arrastar o dedo de baixo para cima, aparecem os vídeos recomendados e é possível pesquisar novos conteúdos. Torna-se também fácil brincar com a imagem, tornando-a mais lenta e mais rápida à vontade do utilizador. E se quiseres “apagar a luz” podes escolher o Dark Theme, que torna o fundo do site todo preto.

[Fonte: Pplware]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *