Connect with us

Novidades

Na Amadora, os semáforos estão no chão

Publicado há

em

Distrais-te com o teu smartphone na hora de atravessar a estrada? Há um novo sistema de semáforos para pessoas como tu.

Mandam as regras e o bom senso que, para atravessares uma estrada em segurança, o deves fazer pela passadeira e só depois de olhares para a esquerda e para a direita. Contudo, as distrações e as conversas com os teus amigos no telemóvel levam a que, muitas pessoas, acabes por não cumprir os vários passos aconselháveis. E é por isso que há agora um novo sistema de sinalização luminosa, pensado para quem costuma distrair-se com as tecnologias.

Recentemente instalados na Amadora – para já apenas na passadeira da Rua Elias Garcia, junto ao Centro Comercial Babilónia – estes semáforos apontam as luzes vermelha e verde para o chão, precisamente a zona para onde vais a olhar quando estás “agarrado” ao telemóvel. É um sistema pioneiro em Portugal, que conjuga os semáforos convencionais em postes com faixas luminosas instaladas no chão, cujas cores variam entre o vermelho e o verde.

O objetivo desta medida é, de acordo com a Câmara Municipal da Amadora, “evitar acidentes causados pela distração com o uso do telemóvel e de outros aparelhos eletrónicos”. Está em estudo a implementação deste sistema noutras vias principais com grande número de peões, como a Serra da Mira, a Avenida Dom Carlos I, a Avenida Dom José I, o Alto Maduro e o Borel.

O que achas destes novos semáforos? Parecem-te boa ideia?

[Fonte: Jornal i]
[Foto: Câmara Municipal da Amadora]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade