Connect with us

Ciência & Tecnologia

Vírus informático ataca o Facebook Messenger

Publicado há

em

Vírus informático ataca o Facebook Messenger

Vírus informático ataca o Facebook Messenger. Anda à solta um perigoso malware no Facebook Messenger que pode tirar-te dados privados do smartphone ou computador.

Os investigadores da Kaspersky, uma empresa de segunraça de TI, descobriram que o malware é difícil de monitorizar e tem um código complexo.

Este vírus aparece em conversas onde um dos nossos amigos no Facebook nos envia um vídeo. Quando se clica neste vídeo, a pensar que foi a outra pessoa que o enviou, o vírus passa para o nosso dispositivo e a nossa conta começa a conseguir transmitir este malware.

O vídeo não é vídeo nenhum, apenas uma imagem desfocada com um play a meio que nos direciona para vários sites. Depois disso, questiona se queremos descarregar o “VideoPlayerSetup_numero”.

Os piratas informáticos estão a utilizar este vírus para monitorizar os hábitos de navegação das vítimas, de forma a exibir anúncios personalizados. No entanto, é também possível roubar passwords e outras informações privadas, por isso, é preciso ter muito cuidado.

[Fonte: Pplware]
[Foto: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade