Connect with us

Ciência & Tecnologia

Solução para o vício do telemóvel

Avatar

Publicado há

em

Foi lançado o Essencial Phone, dispositivo que pretende ser a solução para o vício do telemóvel. Quem o diz é o co-fundador do Android.

Andy Rubin, co-fundador do sistema operativo Android, desenvolveu o Essencial Phone, um telemóvel que utiliza inteligência artificial de forma a permitir que responda a, por exemplo, notificações do software e outras ocorrências de menor importância para o utilizador.

O responsável pelo Android diz que tirou a ideia quando foi um dia jantar fora. No restaurante, um casal de namorados tirou fotografias à comida e acabaram por ficar agarrados ao telemóvel por cerca de 10 minutos.
Este é um problema atual e que afeta cada vez mais pessoas. Estamos a viver uma altura em que é raro o espaço sem Wi-Fi gratuito ou sem tarifários com um número suficiente de dados e apps sem gastar.

O grande objetivo é fazer do smartphone uma extensão da pessoa e não um acessório. Andy Rubin pretende que o telemóvel seja “uma versão virtual tua” e que não seja preciso estar constantemente a olhar para ele. Assim, é possível continuar online sem ter, porém, de abdicar de tanta interação pessoal.

O Essential Phone pode ser comprado online, mas apenas é exportado para os Estados Unidos da América e para o Canadá. Atualmente, o seu preço está em quase 600 euros, o que, tendo em conta os preços dos smartphones topo de gama, não é assim tão elevado.

[Fonte: Jornal Económico]
[Foto: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *