Connect with us

Desporto & Saúde

O Popeye tinha razão em relação aos espinafres

Avatar

Publicado há

em

O Popeye tinha razão em relação aos espinafres

Segundo um estudo na Universidade Rush, em Chicago, comer espinafres ou outra verdura com vitamina K ajuda a preservar o cérebro.

O estudo contou quase com mil idosos com uma média de idades nos 81 anos, e, durante cinco anos, foi monitorizado o seu consumo de alimentos com vitamina K. Os investigadores descobriram que os idosos que mais comiam destes alimentos tinham a capacidade cognitiva de alguém 11 anos mais novo.

Para a vitamina K produzir os efeitos desejados, é necessário consumir alimentos ricos neste nutriente todos os dias. Os alimentos que têm mais vitamina K são vegetais verdes folhosos, como o espinafre, os brócolos, a alface e a couve e também há frutas com esta vitamina como a pêra, a ameixa e os frutos vermelhos.

Como afirma a líder da equipa de investigadores, Martha Clare Morris, “nenhum outro estudo tinha estudado a relação entre a vitamina K e a alteração nas capacidades cognitivas durante um certo período de tempo”.
Por isso, se quiseres viver bem e com um cérebro saudável, faz como o Popeye e come os teus vegetais. Mas imita-o só nisso, não é aconselhável estares sempre com um cachimbo na boca.

[Fonte: Sol]
[Foto: Popeye]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *