Connect with us

Ciência & Tecnologia

Fusão entre Google Play Music e YouTube Red

Avatar

Publicado há

em

Fusão entre Google Play Music e YouTube Red

Os serviço de streaming Google Play Music e YouTube Red vão fundir-se num só, apesar de já quase funcionarem como um.

Esta aposta da Google surge numa altura em que a utilizam do YouTube Red não tem grande adesão. As equipas das duas plataformas já estão a trabalhar juntas desde o início do ano, daí que esta novidade não seja completamente inesperada para alguns utilizadores.

Quem tem uma conta paga no YouTube Red pode utilizar o Google Play Music de forma ilimitada e sem ter de pagar mais. Este último serviço pode ser utilizado de forma gratuita, mas funciona melhor se o utilizador estiver ligado ao YouTube Red. A forma como as duas plataformas funcionam já fazia esperar, de certeza forma, esta fusão.
Os responsáveis da Google querem alargar a oferta nas suas plataformas de streaming através da colaboração direta com editoras musicais.

O YouTube Red ainda só está disponível em cinco países: Estados Unidos da América, Australia, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul, apesar de terem surgido rumores no início do ano de que o serviço ia passar a abranger também a Europa. Já o Google Play Music é disponibilizado no nosso país e está, por defeito, em muitos smartphones. Resta saber se com esta fusão vão manter o serviço disponível apenas nos 5 países do YouTube Red ou abrir aos 64 países que já têm acesso ao Google Play Music.

[Fonte: The Verge]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade