Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Mais um pequeno passo para o Homem

Avatar

Publicado há

em

Foi dado mais um pequeno passo para o Homem, mas um grande passo para os internautas. Gostavas de visitar a Estação Espacial Internacional?

Ao entrar na Estação Espacial Internacional parece que entramos num filme de ficção científica. São túneis brancos octogonais e as paredes estão cobertas de cabos de todas as formas e feitios, botões, embalagens, bandeiras, e até uma caixa de molho da marca Fritos.

O Google Maps já te permitia ir a qualquer lado do mundo com apenas um clique mas agora levou a sua tecnologia para onde poucos tiveram a oportunidade de ir, o espaço. O responsável pelas fotografias foi o astronauta Thomas Pesquet e para além disto, fez pequenas anotações sobre a Estação, e para teres acesso a eles, basta clicar nos pontos azuis enquanto percorres os corredores.

Não foi possível levar uma câmara de 360º, por isso, depois de tirar as fotografias, elas voltaram para a Terra e tiveram de ser “coladas”. Esta nova funcionalidade serve para celebrar os 10 anos do Google Street View e é possível ver os 15 módulos da Estação e os veículos SpaceX Dragon e Orbitl Cygnus. Não precisas de um foguetão para ires para a tua primeira visita ao espaço.

[Fonte: Sapo Tek]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *