Connect with us

Novidades

Um projeto que vai reequipar a ES de Vila Pouca de Aguiar

Avatar

Publicado há

em

Três jovens estudantes do concelho de Vila Pouca de Aguiar criaram um projeto com o objetivo de reequipar a sua escola secundária. E conseguiram!

No Munícipio de Vila Pouca de Aguiar há um programa que dá aos jovens e às associações juvenis a possibilidade de criarem, escolherem e debaterem projetos de interesse público. E foi através desse programa – de seu nome Autarquia Jovem – que Pedro Carvalhais, Bruno Melo e Hugo Sousa desenvolveram uma proposta de investimento municipal, designada Reequipar a Escola Secundária.

Com um orçamento de dez mil euros, esta proposta tinha como propósito renovar a escola com novos equipamentos/bens considerados essenciais, tornar a escola mais agradável, motivar os alunos a utilizar os espaços escolares e fixar a comunidade escolar no agrupamento.

Após Assembleia Municipal, o município decidiu premiar o projeto e avançar para a intervenção na Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar, para a qual serão adquiridos os seguintes equipamentos:
– Para a sala de convívio dos alunos, uma mesa de pingue-pongue, mesa de matraquilhos, mesa de bilha, dardos eletrónicos, televisão e uma PS4 com jogos;
– Para o bar dos alunos, um espremedor, uma sanduicheira e uma torradeira;
– Para o refeitório, um espremedor;
– Para as salas de aula dos pavilhões, aquecedores e ventoinhas;
– Para a biblioteca escolar, uma televisão, leitores de DVD e Blu-Ray com filmes, tablets, e-books, calculadoras, manuais de preparação para exames nacionais, livros e dicionários;
– Para a Associação de Estudantes, uma câmara de filmar, um computador portátil, uma mesa de DJ e uma aparelhagem.

Assim, graças ao empreendedorismo destes três jovens, toda a comunidade académica desta escola será beneficiada.

[Fotos: Pedro Carvalhais]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *