Connect with us

Ciência & Tecnologia

Cuidado com os perigos do Instagram

Publicado há

em

Segundo um estudo realizado pela organização britânica Ditch The Label, tens de ter cuidado com os perigos do Instagram porque é neste rede social que acontece mais bullying.

São muito raras as pessoas que não estão em, pelo menos, uma rede social e com o desenvolvimento tecnológico dos smartphones é cada vez mais fácil estar sempre ligado. Como tal, o tempo que despendemos nestas plataformas faz com que a interação online seja uma parte importante da nossa vida. Ficamos mais perto do mundo, mas também ficamos mais vulneráveis.

Segundo este estudo, o Instagram é a plataforma mais perigosa em termos de cyber-bullying, abuso e dependência de redes sociais. Ao analisar várias plataformas, foi decoberto que 42 por cento deste tipo de problemas ocorrem no Instagram, evoluindo de estudos anteriores nos quais a rede social mais perigosa era o Facebook. Este conta agora com 37 por cento, sendo seguido pelo Snapchat, com 31 por cento.

Segundo Michelle Napchan, a responsável pela política do Instagram, “ao utilizar tecnologias de aprendizagem automática, os comentários ofencivos no Instagram são agora automaticamente bloqueados de forma a não aparecerem nas contas das pessoas. Nós também damos a opção de desligar os comentários ou de fazer as suas próprias listas de palavras e emojis proibidos”.

[Jornal Económico]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *