Connect with us

Novidades

Ensino Superior. Há mais vagas, sobretudo em Informática

Publicado há

em

É hoje o dia em que começa a aventura de milhares de jovens como tu no Ensino Superior. A 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso decorre desde o dia de hoje até 8 de agosto, exclusivamente online e no portal da DGES, e há 50.838 vagas para preencher, mais 150 do que no ano passado.

Os cursos com mais vagas
As Ciências Empresariais, as Engenharias e a Saúde são os cursos com um número maior de vagas no Concurso Nacional de Acesso. As Ciências Empresariais têm 7.598 lugares disponíveis (contra os 7.557 de 2016/17); as Engenharias – que englobam também os cursos de Técnicas que lhes estão associados – registam o maior número de vagas de qualquer área de ensino (9.063), ligeiramente menos do que no ano passado; por fim, a área da Saúde abriu 6.737 vagas, mais do que as 6.716 do ano anterior.

Os cursos que aumentaram mais o número de vagas
A grande maioria dos cursos registaram face a 2016/17 alterações no número de vagas na ordem das dezenas. Há por isso uma área que se destaca no aumento dos lugares que disponibiliza: Informática, que pode este ano admitir mais 164 alunos do que em 2016/17.

No que às instituições de Ensino Superior diz respeito, muito pouco muda. Os dois casos em que há mais discrepância face às vagas do ano passado são o Instituto Politécnico de Bragança, que neste ano letivo tem quase mais 100 vagas para preencher, e o Instituto Politécnico de Santarém, que oferece menos 50 lugares.

Os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso são divulgados no dia 11 de setembro, no portal da DGES. Faz a tua candidatura e boa sorte!

[Fonte: Direção Geral de Ensino Superior]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade