Connect with us

Lazer & Cultura

Cinema de terror ibero-americano no MOTELX

Publicado há

em

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa associa-se este ano à programação Passado e Presente – Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura 2017 com filmes, debates e masterclasses que exploram o que é feito na América do Sul e na Península Ibérica.

O Estranho Mundo do Terror Latino atravessa toda a programação da 11ª edição do MOTELX, que este ano regressa ao Cinema São Jorge e ao Teatro Tivoli BBVA, entre 5 e 10 de setembro. O festival vai exibir filmes clássicos, filmes menos conhecidos do grande público e outros mais recentes, como The Bar, filme de Álex de la Iglesia que estreou em fevereiro no Festival de Berlim.

Da mostra de filmes contemporâneos faz também parte o filme The Untamed de Amat Escalante, um dos nomes mais promissores do cinema mexicano depois de em 2013 ter ganho o prémio de Melhor Realizador do Festival de Cannes. The Untamed valeu-lhe o Leão de Prata no Festival de Veneza em 2016.
Do Brasil chega Excitação de Jean Garrett (1976), e Crime de Amor (1972) é uma co-produção Portugal/México/Espanha entretanto esquecida e que ocupa um lugar único no cinema de género nacional.

Na edição deste ano do MOTELX, destacam-se ainda as sessões de clássicos do cinema de terror latino na Cinemateca Portuguesa, que se alia ao MOTELX durante o popular Warm-Up que precede o festival.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade