Visite-nos em

Desporto

Aprende a dançar na competição First Steps

Publicado há

em

A “First Steps” é uma competição anual de danças urbanas destinada a bailarinos iniciados nas mobilidades de Breaking, Locking, Popping e Hip-hop, que acontece na cidade do Porto.

Criada e organizada por quatro bailarinas – as LoudCrowd -, a First Steps tem este ano a sua 5ª edição, no Museu Nacional Soares dos Reis, nos dias 1 e 2 de julho. Esta iniciativa surgiu da necessidade de criar um espaço de partilha, aprendizagem e diversão para os bailarinos que, por serem iniciados na dança, ainda não se sentem preparados para competições de maior dimensão, onde participam bailarinos com mais experiência.

Para além do objetivo de criar um palco para os novos talentos, a “First Steps” tem também um cariz social, cujos fundos angariados revertem para instituições e projetos sociais. Este ano, todos os fundos angariados irão reverter para ajudar a família do Marco nos tratamentos e outras necessidades. Este é um jovem que, aos 14 anos, caiu de uma clarabóia enquanto subia ao telhado para dar ao pai uma boa notícia. Sofreu um trauma crânio-encefálico, entrou em coma, e contra todos os prognósticos começou a recuperar a memória e a personalidade. Ainda tem, contudo, um longo caminho a percorrer, com tratamentos muito dispendiosos.

Sabe mais sobre a First Steps na página de Facebook, e não deixes de participar!

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==