Connect with us

Novidades

Inscrições abertas para Cursos de Aprendizagem

Publicado há

em

A Fundação da Juventude acaba de abrir inscrições para cursos de aprendizagem em Lisboa e Porto. Estes cursos conferem o 12º ano e uma Formação Profissional de Nível 4.

Programador/a de Informática, Técnico/a de Informática – Instalação e Gestão de Redes, Técnico/a de Eletrónica e Telecomunicações, Técnico/a de Vendas, Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria. São estes os cursos de aprendizagem cujas inscrições já estão abertas.

Em Lisboa, os cursos disponibilizados pela Fundação da Juventude no seu Centro de Formação pertencem às áreas de Informática, Eletrónica e Telecomunicações. No Porto, há cursos em Informática, Gestão de Redes, Vendas, Restauração e Hotelaria.

Os Cursos do Sistema de Aprendizagem são cursos de formação profissional inicial que privilegiam a inserção dos jovens no mercado de trabalho e permitem que estes prossigam os estudos. São destinados a jovens com o 3º ciclo do Ensino Básico ou equivalente, e idade inferior a 25 anos, e atribuem aos jovens uma dupla certificação, ou seja formação escolar e profissional (12º ano, Nível IV).

Trata-se de uma formação que não só alia a componente prática à teórica, como também apresenta uma estrutura curricular organizada em função de importantes componentes de formação como seja a sociocultural, científica, técnica ou em contexto de trabalho.

Aos formandos são atribuídos apoios à formação, nomeadamente bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte, havendo ainda a possibilidade de, em caso de necessidade, obter uma bolsa para material de estudo e subsídio de alojamento.

Sabe mais no site da Fundação da Juventude.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade