Connect with us

Novidades

Um curso sobre drones no IPCB

Avatar

Publicado há

em

A partir de setembro, vais poder frequentar um curso sobre drones no IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco. Trata-se de um curso técnico superior profissional (CTeSP) em Fabrico e Manutenção de Drones.

Esta nova formação já foi aprovada pelo Ministério da Educação e pretende preparar-te para um setor de atividade económica em rápida expansão. Para isso, conta com um corpo docente altamente especializado, reforçado com quadros técnicos de empresas da especialidade e com a colaboração dos principais players nacionais que operam neste setor, através de protocolos de cooperação com as mais importantes empresas nacionais que operam no setor dos drones.
Para além disso, na região de influência do Instituto Politécnico de Castelo Branco estão instaladas duas empresas cuja atividade económica principal é o fabrico e a comercialização de drones – em Castelo Branco a SpaceSilver Drones Lda., e em Ponte de Sor a TeKever. A existência de laboratório de ensaios aeronáuticos nas instalações do ISQ em Castelo Branco, que conta entre os seus clientes a Agência Espacial Europeia e a Embraer, tem tido um efeito catalisador para a atração de empresas do setor aeronáutico para esta região.

O mercado dos drones – ou veículos aéreos não tripulados – é um setor da aeronáutica que se está a desenvolver muito rapidamente e que tem um grande potencial de aplicações, estimando-se que o número de empregos associados a este setor tenha um crescimento rápido e sustentado nos próximos anos. São várias as aeronaves designadas por drones, das que têm grande porte e capacidade de carga, até às mais pequenas que qualquer pessoa pode adquirir.
Os drones de pequena dimensão são cada vez mais usados, não só como desporto como também na prestação de serviços especializados, constituindo uma atividade económica de elevado valor acrescentado.

O Curso de Fabrico e Manutenção de Drones insere-se na matriz formativa da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), que dispõe nos seus quadros de docentes com formação especializada nas áreas de conceção, fabrico, telecomunicações, controlo, organização e gestão da produção.
As inscrições para este curso poderão ser realizadas de 1 de agosto a 6 de setembro de 2017, nos serviços do IPCB.

[Foto: Instituto Politécnico de Castelo Branco]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *