Connect with us

Novidades

SiteStar de malas feitas para Berlim!

Avatar

Publicado há

em

A Casa do Futuro foi o espaço escolhido para encerrar a 4ª edição do concurso da DECOJovem – SiteStar.pt 4 – com a entrega dos prémios às equipas vencedoras.

Desde novembro de 2016, altura em que as 303 equipas se inscreveram no concurso SiteStar.pt, que os alunos e professores mantinham a expetativa de que as suas ideias originais para sites os trouxessem a este momento!
O concurso que convida os alunos de todo o país a apresentar ideias de conteúdos digitais, com qualidade e criatividade, para a construção de sites exclusivamente em português e sob o domínio .pt, recebeu nesta edição a inscrição de 303 equipas, compostas por mais de 900 alunos. Das ideias de sites apresentadas, 100 equipas foram selecionadas para dar continuidade à sua criatividade. Estes alunos deram a conhecer os seus interesses, hobbies, atividades curriculares, gostos e paixões nos seus sites. Foram então submetidos 54 sites, e destes, selecionados os 12 melhores.

As 12 equipas nomeadas estiveram em Lisboa para descobrir os vencedores das 4 categorias – Faz a Diferença!, Jovens com Talento, Saber & Ciência e Notícias na Escola – do Concurso SiteStar.pt 4. Vindas de Braga, Fafe, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Amarante, Pombal, Lisboa, Almada, Tavira e Horta, todas as equipas carregavam um sonho: Ganhar uma viagem de 3 noites a Berlim e uma entrada na IFA 2017 ou, no caso dos jornais escolares, um prémio para as escolas, no valor de 500 euros, 300 euros ou 150 euros.

Desde a origem do concurso, em 2013, que já 2925 alunos participaram no projeto e mais de 221 sites foram construídos pelos participantes.
O evento SiteStar.pt reuniu pela primeira vez os criadores de sites mais originais, e com a ajuda do autor e humorista Guilherme Geirinhas, foram revelados os vencedores.
Ao entrar em cena, Guilherme quebrou o nervosismo dos convidados. A ansiedade da espera pelos resultados foi abafada pelo seu humor inteligente e contagiante, capaz de arrancar gargalhadas ao público júnior, ao partilhar momentos caricatos do liceu, e também ao público mais velho, ao ilustrar os comportamentos dos pais com filhos no liceu!

Os Grandes Vencedores do Concurso
A equipa Amigos de 4 Patas, de Jorge Fernandes, Henrique Lopes, Cátia Castro e Professor Jorge Brandão, da Escola Profissional de Fafe, surpreendeu na categoria Faz a Diferença com um site para o Canil de Guimarães: www.croguimaraes.pt; Os Innovatio, de Rúben Marinheiro, João Ribeiro, Vasco Santos e Professora Sandra Tavares, do Colégio Liceal de Santa Maria da Lamas, puseram-nos a dançar na categoria Jovens com Talento, com o projeto musical da escola: www.ritmare.pt; e os EssênciAtlântica, de Gonçalo Oliveira, Célio Mendes, Afonso Santimano e Professor Arnaldo Raposo, da ES Manuel de Arriaga, da Horta, apresentaram-nos, na categoria Saber & Ciência, a atividade vulcânica dos Açores: www.nonessencia.pt.
Na categoria Notícias na Escola, o 1º lugar foi entregue à equipa GPSI15, de Leandro Faria, Mariana Oliveira, Ana Ferreira e Professor António Araújo, da Escola Profissional de Braga, com o site www.jornalepb.pt; no 2º lugar foi distinguida a equipa Charneca City Boosted Bonobos, de André Marques, Rúben Santos, Manuel Mendes e Professor João Silva, da Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento, com o site www.epedhdnews.pt; e o 3º lugar foi para a equipa Os Protagonistas, de Tânia Moura, Filipe Cardoso, João Paulo Teixeira e Professor Pedro Carvalho, da Escola Secundária de Amarante – www.esajornal.pt.

Interessado em fazer parte deste grupo criativo e empreendedor de conteúdos digitais?
Agora que pensas bem, participar neste concurso pode enriquecer o teu currículo?
Até gostarias de viajar com o concurso sitestar.pt?
Tens a tua oportunidade para o próximo ano letivo! Fica atento ao site www.sitestar.pt.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *