Connect with us

Novidades

Os 100 melhores projetos de ciência e investigação juvenil

Publicado há

em

Os 100 melhores projetos de ciência e investigação juvenil vão estar expostos na 11ª Mostra Nacional de Ciência, que se realiza de 1 a 3 de junho no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Engenharias, Física, Ciências da Computação, Matemática e Química são as categorias dos 100 melhores projetos que este ano estão em destaque na 11ª Mostra Nacional de Ciência, e que são o resultado da edição mais participada de sempre do Concurso de Jovens Cientistas.

De 1 a 3 de junho, mais de 300 jovens coordenados por cerca de 70 professores darão a conhecer os seus projetos, que poderão valer 6 mil euros em prémios e a oportunidade de participarem em vários certames internacionais. A avaliação e a seleção dos trabalhos caberá a um júri designado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, que integra professores e investigadores de reconhecido mérito das diferentes áreas científicas envolvidas.

A Mostra Nacional de Ciência é já considerada uma das maiores a nível europeu, e é a partir dela que a Fundação da Juventude seleciona os projetos que vão representar Portugal em competições europeias e internacionais de ciência.
Tem entrada livre, e está aberta ao público nos seguintes horários: Dia 1 de junho, das 10 horas às 18h30; dia 2 de Junho, das 10 às 19 horas; dia 3 de junho, das 10 horas às 16h30.

Os projetos selecionados para a 11ª Mostra Nacional de Ciência podem ser consultados aqui.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade