Connect with us

Novidades

Os futuros médicos já estão nas “Olimpíadas da Saúde”

Avatar

Publicado há

em

Os futuros médicos já estão nas “Olimpíadas da Saúde”, que decorrem na Escola de Medicina da Universidade do Minho (EMed) e no Colégio D. Diogo de Sousa.

É a 7ª edição desta iniciativa, onde 354 alunos do Ensino Secundário de dez cidades a região Norte testam conhecimentos e aprendem a utilizar ferramentas laboratoriais. O programa teve início às 10 horas na EMed, com uma prova de conhecimentos sobre a atualidade e a história da medicina, da biologia, da anatomia, da fisiologia, das doenças, do diagnóstico e da emergência médica.

Os futuros médicos já estão nas "Olimpíadas da Saúde"Depois, os alunos também vão ter a oportunidade de preparar e observar ao microscópio células do epitélio bucal humano, uma tarefa para a qual treinaram ao longo dos últimos dias. Este evento inclui ainda uma visita ao campus de Gualtar da UMinho e um momento de convívio.

No final, os campeões destas “Olimpíadas da Saúde” vão ganhar direito a estagiar com cientistas do ICVS – Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da UMinho durante uma semana, e receber um prémio de 500 euros.

A entrega de prémios acontece pelas 18h30, no auditório do Colégio, e inclui uma tertúlia com o Diretor-geral de Saúde, Francisco George.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade