Connect with us

Ciência & Tecnologia

E tu, ficas insatisfeito quando não há internet?

Publicado há

em

Um estudo da OCDE revela que os jovens portugueses têm tendência para ficarem insatisfeitos com a vida quando não têm acesso à internet.

Explorar as redes sociais, partilhar fotos, ouvir música, aceder ao email, enviar mensagens. São tudo coisas que fazes a toda a hora, em todo o lado. Mas e se não puderes fazê-lo em determinado momento, porque não há net?

Um estudo recente da OCDE diz que há uma percentagem significativa de jovens portugueses com 15 anos de idade a ficarem afetados, psicológica e emocionalmente, por causa disto. 77% deles dizem “sentir-se mal” quando não têm acesso à internet, bem acima dos 54% de média da OCDE.

Apesar destes resultados, os jovens portugueses dizem passar cerca de 140 minutos online nos dias de semana, um número ligeiramente inferior à média da OCDE, que são 146 minutos. Ao fim de semana, a situação inverte-se: 190 minutos online entre os jovens portugueses, 184 minutos na média da OCDE.

A esmagadora maioria dos inquiridos neste estudo – 90% – disse ainda que considera a internet um ótimo recurso para obter informação, e 84% acha as redes sociais muito úteis.

Podes ver aqui o estudo completo da OCDE, que analisou ainda outros temas relacionados com os jovens.

[Fonte: Pplware]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade