Connect with us

Ciência & Tecnologia

“Do IT, Girls!”: Mulheres na ciência e na tecnologia

Publicado há

em

A Microsoft Portugal organiza hoje workshops de coding, marketing digital e pitch para 100 estudantes do Ensino Secundário.

A iniciativa chama-se Do IT, Girls! e quer aproximar a próxima geração de mulheres das áreas da ciência e da tecnologia. Para isso, a Microsoft Portugal reúne hoje cerca de 100 raparigas do Ensino Secundário nas suas instalações, no Parque das Nações (Lisboa), para participarem em workshops de coding, marketing digital e pitch, assim como uma sessão de debate que vai contar com representantes da indústria digital portuguesa, como Geek Girls, Chicas Poderosas, HeForShe, Farfetch, Microsoft Xbox, entre outras.

Este evento é especialmente importante tendo em conta que, um pouco por toda a Europa, as raparigas perdem o interesse nas áreas da ciência e da tecnologia entre os 15 e os 16 anos, idades determinantes na escolha do percurso de carreira. A Microsoft Portugal quer assim capacitar a próxima geração de mulheres com o conhecimento e os recursos necessários para se tornarem inovadoras, num mundo dominado pela tecnologia.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *