Connect with us

Ciência & Tecnologia

Aprende informática e robótica no “Ignite Your Future”!

Publicado há

em

A 2ª edição deste evento decorre de 5 a 8 de abril no Fundão, para te desafiar a fazer exercícios de informática e robótica num programa de aprendizagem e de competição que pode ser muito importante para o teu futuro!

Chama-se Ignite Your Future, é da responsabilidade da Altran Portugal, do Município do Fundão e da Universidade da Beira Interior (UBI), em parceria com o Fab Lab e com a Academia de Código, e vai dar a oportunidade a 150 estudantes do Ensino Secundário e cursos equivalentes de aprender mais sobre as Tecnologias de Informação, que são cada vez mais importantes no mundo profissional.

O José Encarnação foi o vencedor da primeira edição desta iniciativa, é aluno do Agrupamento de Escolas do Fundão, e diz que desfrutou das atividades ao mesmo tempo que adquiriu “novos conhecimentos de diversas áreas”, e viveu experiências que “ainda hoje” recorda: “Joguei basquetebol e setas, programei um robô e o seu respetivo funcionamento, e aprendi a ‘brincar’ com a tecnologia!”
E o que lhe trouxe esta experiência para o futuro? O José diz que pôde “retirar muitas ideias para o meu futuro profissional, através da interação com os alunos da UBI, que me deram a conhecer vários conceitos e a ter uma noção do que é o curso de Engenharia Informática”, reforçando que “esta experiência é muito boa para a tomada de decisões no final do 12º ano”. Para além disso, também foi importante “a interação com novas pessoas, de outros locais do país, pois permitiu-me fazer novas amizades”.

O Ignite Your Future é uma das iniciativas que procuram acompanhar a grande evolução das empresas portuguesas na área das Tecnologias de Informação, colocando-te desde já a par de ferramentas e de processos tecnológicos de última geração, e desenvolvendo as tuas competências informáticas.
A participação é gratuita e inclui refeições, seguro e acompanhamento pelas entidades responsáveis pelo programa. E no último dia do evento serão atribuídos prémios aos melhores classificados na competição.

Sabe mais aqui!

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade