Connect with us

Futurália 2017

ENIDH: Empregabilidade à prova de água

Publicado há

em

A Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) é uma instituição de Ensino Superior Público e é um instituto politécnico, o que significa que ministra formações iminentemente práticas para melhor preparar os seus alunos para o mercado de trabalho.

De acordo com Filipa Cordeiro, do Gabinete de Comunicação e Imagem, uma das grandes mais-valias da ENIDH é a empregabilidade dos seus alunos: “Nós sentimos ainda mais interesse da parte dos jovens pelos nossos cursos (e é normal que assim seja) quando ouvem falar da nossa taxa de empregabilidade de 97%, o que dada a conjuntura, assume importância máxima”. Para além disso, existe também a possibilidade de fazeres uma carreira fora do país, graças à certificação marítima internacional de que gozam os cursos da ENIDH.

O principal destaque da presença desta escola na Futurália é, segundo a responsável Carla Alvim, “o simulador de navegação náutica, para que possas experienciar da forma mais realista possível como é estar aos comandos de uma embarcação”. E depois de teres um “gostinho” do que é estar no mar, poderás conhecer melhor a oferta formativa da ENIDH, que abarca cursos náuticos – ou seja, em mar – sendo que muitos deles oferecem também a possibilidade de, estando ligado ao mar, possas permanecer e desenvolver a tua atividade profissional em terra – é o caso dos cursos de Gestão Portuária, Gestão de Transportes e Logística, Engenharia de Eletrónica Marítima e Engenharia de Máquinas Marítimas.
Do lado dos cursos de mar, encontras as formações que te ensinam a pilotar as embarcações, a Engenharia de Máquinas Marítimas (quando embarcas) e a Engenharia Eletrotécnica Marítima, relacionada com as comunicações em alto mar.

[Fotos: Mais Educativa]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade