Connect with us

Futurália 2017

A Academia e o Bootcamp do ISCTE-IUL

Publicado há

em

O ISCTE-IUL é, de todas as instituições de ensino na região de Lisboa, uma das mais abrangentes e que maior diversidade curricular apresenta. Organiza a sua oferta formativa em três grandes áreas: a Economia e Gestão, com especializações em Contabilidade, Finanças, Marketing, entre outras; a ISTA, que abarca a Arquitetura e as Engenharias Informáticas; e uma área mais dedicada às Humanidades, com oferta em Antropologia, Ciência Política, Sociologia ou Serviço Social, entre outras.

Rosário Mauritti, é Diretora da Licenciatura em Sociologia do ISCTE-IUL, e refere que a Futurália deste ano “mobilizou todos os alunos e professores do ISCTE-IUL, algo que por si só marca a diferença”. E quem promove este instituto nesta feira são sobretudo os alunos, que informam sobre a grande variedade de áreas e cursos oferecidos, e que partilham a sua experiência nesta instituição.

Ao longo da feira, o ISCTE-IUL está a divulgar os dois eventos que vai organizar especificamente para os alunos do Ensino Secundário – a Academia ISCTE-IUL e o Bootcamp ISCTE-IUL, ambos a ter lugar no campus do instituto. A primeira acontece pouco depois da Futurália, de 10 a 12 de abril, e vai proporcionar aos alunos de 10º e 11º ano dois dias de oficinas, workshops e passeios pelo campus, e um terceiro dia de experiência no mercado de trabalho. Se estudas num destes anos, podes fazer a tua inscrição durante a Futurália.

E para os alunos finalistas do Ensino Secundário, o ISCTE-IUL está a preparar um bootcamp que vai ter lugar no dia 18 de abril, cujas vagas correspondem ao número de vagas que existem para cada um dos cursos deste instituto. De acordo com a Prof. Rosário Mauritti, este é “um dia fantástico e muito bem organizado”, onde te inscreves numa área disciplinar para depois seres ajudado a escolher o curso que mais te apaixona. Para além disso, este bootcamp dá-te uma boa perspetiva do que é o ISCTE-IUL – vais conhecer alunos, professores, as metodologias de trabalho, o plano curricular das várias licenciaturas, etc.

A professora com quem falámos, mais que recomendar que estudes no ISCTE-IUL, deixa uma mensagem clara: “O importante é não desistires de ti e ingressares no Ensino Superior, porque é ele que te vai dar mais e melhores capacidades de teres um futuro”, concluindo com a ideia de que “se há coisa que a crise nos mostrou é a relação linear entre um diploma de Ensino Superior e a empregabilidade”.

[Fotos: Mais Educativa]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade