Connect with us

Futurália 2017

IP Leiria: Ensino Superior Politécnico de referência

Publicado há

em

De Leiria chega uma das presenças mais dinâmicas de toda a Futurália. O Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) traz as suas cinco escolas, a sua extensa oferta formativa e um atendimento dedicado a ajudar-te a orientares o teu futuro.

Mais que a divulgação de escolas e de cursos, no stand do IP Leiria podes encontrar apoio para a decisão que terás de tomar em breve para o teu percurso no Ensino Superior. A sempre enérgica Elisa Bento, dos Serviços de Documentação, explicou-nos que o propósito é “procurar saber o que é que cada aluno procura, para sabermos se temos oferta para ele. Por vezes o que acontece é que os jovens não sabem o que querem, e aí tentamos fazer uma pequena sessão de orientação vocacional, onde lhes perguntamos o que querem fazer, onde gostavam de estudar, etc.”.

A partir daí, se mostrares interesse em estudar no IP Leiria, os seus profissionais colocam-te a par das várias escolas e a da grande transversalidade da oferta formativa, num politécnico que “é de referência e um dos melhores do país, e onde vais fazer uma formação com uma forte componente prática, onde o saber fazer é o mais importante”, de acordo com Elisa Bento.
Para ficares a par da oferta, vais poder conhecer os objetivos e as unidades curriculares de cada curso, bem como as principais saídas profissionais.

Ao longo dos quatro dias da Futurália, o IP Leiria traz também ao seu stand alunos e ex-alunos da instituição para que sejam eles a falar, na primeira pessoa, da sua experiência. Alguns deles estão inclusivamente a desenvolver atividades, em conjunto com professores, em representação de cada uma das escolas do instituto. Em Educação e Ciências Sociais há jovens chineses a ensinar a sua língua, em Gestão há quizzes e apps, em Artes e Design há filmes e um workshop de olaria, só para nomear algumas.

[Fotos: Mais Educativa]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade