Visite-nos em

Futurália 2017

P.PORTO: Uma oferta formativa transversal

Avatar

Publicado há

em

O Instituto Politécnico do Porto (P.PORTO) é uma das principais instituições deste tipo de ensino superior, e está na Futurália a comunicar a sua oferta formativa, agora com nove escolas.

É uma das instituições de Ensino Superior em Portugal com um conjunto de cursos mais diverso e transversal a quase todas as áreas de formação. E apesar de haver muita oferta, ela é quase toda correspondida. Em 2016, o P.PORTO preencheu 2.857 das 3.149 vagas a concurso, preenchendo 95,6% das vagas abertas.

Na Futurália, o P.PORTO aposta na divulgação do seu reposicionamento estratégico, iniciado em 2014, com o qual ocorreu a transformação da ESEIG em Escola Superior de Hotelaria e Turismo, e foi criada a Escola Superior de Media Artes e Design.
E mais do que comunicar cada uma das escolas, este Politécnico fala como um todo, porque aos jovens que visitam a Futurália interessa muito a marca Porto, tal como nos explicou Cecília: “Perguntam-nos pela cidade, e hoje em dia conhecem-na cada vez melhor e querem cada vez mais estudar no Porto. Há vários jovens, especialmente nas áreas das Engenharias e da Informática, que procuram especificamente a nossa cidade.”

Uma ideia que é partilhada por Susana Pinto, do Gabinete de Comunicação do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP): “O Porto é o melhor destino europeu, e por isso está na moda. É muito fácil atrair os jovens para estudar no Porto e nas nossas escolas.”
Quanto ao ISCAP, é pelo terceiro ano consecutivo a principal referência na área das Ciências Empresariais, e está na Futurália a apresentar dois novos cursos – Recursos Humanos e Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação -, “que têm sido um sucesso”, de acordo com esta responsável.

[Fotos: Mais Educativa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *