Visite-nos em

Lazer & Cultura

Já viste os filmes vencedores da Monstra?

Publicado há

em

A Minha Vida de Courgette, de Claude Barras, já tinha sido nomeado para os Óscares, e foi o vencedor do Grande Prémio do Monstra – Festival de Animação de Lisboa!

Este é, definitivamente, um filme que precisas de ver. A história sobre um rapaz que é enviado para um orfanato depois da morte da mãe, que já venceu quase trinta premios internacionais e que foi inclusivamente nomeado para a edição deste ano dos Óscares, A Minha Vida de Courgette foi o vencedor do Grande Prémio do Monstra – Festival de Animação de Lisboa.

O filme impressionou o júri “pela sensibilidade e capacidade de expressar o espírito das crianças, através de um trabalho de uma animação subtil”. Para além de ter ganho o voto do júri, este filme recebeu ainda o prémio do público. Estreia nos cinemas portugueses a 11 de maio.

Em destaque esteve também É preciso que eu diminua, o filme que Pedro Serrazina fez para uma canção de Samuel Úria, e que ganhou o prémio para melhor filme português “pela qualidade da relação entre a animação e o som, pela qualidade do movimento da câmara e pelo desenho, relação de contraste e metáforas visuais”, de acordo com o júri.

Entre os filmes distinguidos estão também Chatear-me-ia morrer tão joveeeem…, de Filipe Abranches, com o prémio de melhor curta-metragem portuguesa, e Peripheria, do francês David Coquart-Dassault, com o prémio de melhor curta estrangeira.

Na Competição de Estudantes, foram distinguidos o filme japonês Olha Apenas para Mim, de Tomoki Misato, e Lugar em Parte Nenhuma, de Bárbara de Oliveira e João Rodrigues.

Em 2018, o Monstra – Festival de Animação de Lisboa estará de regresso e já tem data marcada: De 8 a 18 de março!

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==