Connect with us

Ciência & Tecnologia

Novas baterias: mais autonomia, menos tempo a carregar

Publicado há

em

O mesmo cientista que criou a bateria de iões de lítio, desenvolveu agora uma nova tecnologia que pode finalmente trazer-nos baterias com mais autonomia.

Já foi criada uma nova bateria, que serve de teste a uma solução que poderá resultar em baterias com maior duração, mais seguras e com tempos de carregamento mais curtos. O objetivo é que sejam aplicadas em dispositivos móveis, mas também em automóveis elétricos e em outras aplicações.

A descoberta é da autoria de John Goodenough, de 94 anos, teve a participação da cientista portuguesa Maria Helena Braga, e resultou numa bateria de baixo custo, no estado sólido, não inflamável, com uma grande densidade de energia volumétrica, tempos mais rápidos de carga e descarga, e um tempo de vida maior. Os investigadores já conseguiram demonstrar que esta bateria tem uma densidade de energia até três vezes maior que as baterias que usamos atualmente. E esta unidade de medida que define o tempo que ela dura antes de precisar de ser recarregada outra vez.

Este grupo de cientistas vai continuar a trabalhar no desenvolvimento destas baterias, e já decorre o pedido de várias patentes. Segue-se o trabalho conjunto com os produtores de baterias para desenvolver e testar estas novas soluções.

[Fonte: Shifter]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade