Connect with us

Lazer & Cultura

Falar de doenças e ser criativo? Estes jovens conseguem!

Avatar

Publicado há

em

O concurso Ciência em Cena desafiou os jovens a falar com criatividade sobre doenças importantes. Os finalistas vão lutar pela vitória amanhã, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Alunos de várias escolas de todo o país foram desafiados a abordar as doenças cardiovasculares (como o ataque cardíaco ou o AVC) de uma forma criativa mas também informativa, submetendo a concurso vídeos com uma duração máxima de três minutos. Foram selecionados os 10 vídeos finalistas, e amanhã serão escolhidos os três vencedores deste concurso, numa cerimónia a ter lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, às 16 horas, no Auditório 2.

Entre os 10 vídeos finalistas encontram-se diferentes e originais abordagens ao tema, que vai da stand-up comedy à animação em stop motion, com o propósito de passar uma mensagem sobre os riscos, os sintomas e as consequências das doenças associadas ao coração, assim como conselhos para a prevenção.
Os três vencedores do concurso organizado pela Associação Maratona da Saúde e pelo Gulbenkian Descobrir receberão um cheque-oferta no valor de 500 euros e serão convidados a participar no espetáculo solidário da Maratona da Saúde, transmitido em direto pela RTP.

O concurso Ciência em Cena procura fomentar o interesse dos jovens estudantes (do 9º ao 12º anos e Ensino Profissional, público ou privado) pelo
conhecimento científico e sensibilizá-los para várias doenças importantes, apelando à criatividade.

Podes ver os vídeos finalistas aqui!

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade