Visite-nos em

Novidades

O Metro do Porto vai ter uma Linha Rosa!

Publicado há

em

A estação da Casa da Música vai ter ligação a São Bento, com paragens na Praça da Galiza e no Hospital de Santo António. A linha Amarela também vai ter mais estações.

São 7 novas estações, que vão começar a ser construídas em 2019 e que deverão estar concluídas em 2022. O Metro do Porto continua a crescer e a servir cada vez mais pessoas, desta vez com uma nova linha – a Rosa – que será totalmente subterrânea e cujo percurso prevê estações na Praça da Galiza e no Hospital de Santo António, pelo menos nesta fase inicial.

Mas também há novidades na linha Amarela, cujo percurso vai ser alargado até Vila D’Este e que ganha mais duas estações: Manuel Leão e Hospital Santos Silva.

Isto significa que o Porto vai passar a ter um serviço de metro capaz de ligar alguns dos principais pontos da cidade – a baixa, a Casa da Música e o pólo universitário.

[Fonte: Agência Lusa]
[Foto: Metro do Porto]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==