Connect with us

Ciência & Tecnologia

Mais de 60% dos jovens têm medo quando estão online

Publicado há

em

Um estudo promovido pela empresa de segurança informática Kaspersky Lab apurou que dois em cada três jovens têm receio ao usar a internet.

Este inquérito envolveu 5 mil jovens com idades entre os 10 e os 15 anos, residentes na Alemanha, França, Espanha, Itália e Benelux, e concluiu que 67% destas pessoas “têm medo ou ficam preocupados quando estão online”.

Porquê? 29% destes jovens temem que um desconhecido os aborde e os intimide, enquanto 23% receiam que esse mesmo desconhecido lhes peça para fazerem algo com que não estejam confortáveis. Existem também 22% destes inquiridos preocupados que lhes peçam para fazer algo ilegal, e ainda 21% que têm medo que alguém consiga aceder a informações suas que já estiveram online, mesmo depois de as terem apagado.

E será que estes jovens têm consciência de que as suas atividades online lhes podem causar problemas? Um em cada quatro (41%) mostra-se arrependido relativamente a publicações que possam ter afetado amigos e/ou outras pessoas.

Os responsáveis por este estudo recomendam que os pais, os professores e a própria indústria trabalhem em conjunto para criar um ambiente seguro para que os jovens possam explorar e aprender online, sem todas estas preocupações.

E tu, sentes-te em perigo quando estás online?

[Fonte: Sapo Tek]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade