Connect with us

Ciência & Tecnologia

O Facebook faz-te mal à saúde?

Avatar

Publicado há

em

Um estudo recente perguntou a 900 jovens quantas vezes acordam à noite para responder a mensagens nas redes sociais. Consegues adivinhar o resultado?

Quantas vezes acordas durante a noite para aceder às redes sociais? Quais são os teus horários para adormecer e para acordar? Foram estas e outras perguntas a ser colocadas a 900 jovens entre os 12 e os 15 anos, para um estudo publicado no Journal of Youth Studies.

Os resultados dizem que 1 em cada 5 jovens acorda durante a noite para enviar ou verificar mensagens nas redes sociais, e isso, de acordo com os especialistas, significa que há três vezes mais probabilidades de se sentirem cansados na escola. Para além disso, afeta o seu bem-estar e a sua felicidade.

Esta é uma tendência que se verifica na rotina da grande maioria da população mundial. Segundo um estudo recente da Universidade de Copenhaga (Dinamarca), 94% dos utilizadores de Facebook acedem à rede como parte da rotina diária, e 78% utiliza-a cerca de 30 minutos ou mais, diariamente. E, há relativamente pouco tempo, a aplicação Instagram anunciou que já tem inscritos mais de 600 milhões de instagramers. As previsões, para esta e para as restantes redes sociais mais populares, são de crescimento.

Este estudo defende ainda que uma pausa na utilização do Facebook tem efeitos positivos no teu bem-estar, ao aumentar a tua satisfação com a vida e ao tornar as tuas emoções pessoais mais positivas. Aliás, as pessoas que utilizam frequentemente o Facebook estão 55% mais sujeitas a stress, 4 em cada 10 utilizadores invejam o sucesso aparente dos outros e 39% deles têm mais probabilidade de se sentirem menos felizes do que os seus amigos.

E tu, concordas que o Facebook tem efeitos negativos na tua vida?

[Fonte: Mood]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade