Connect with us

Ciência & Tecnologia

E se pudesses controlar o Netflix com o teu cérebro?

Avatar

Publicado há

em

E se, em vez de usares um comando, pudesses controlar o Netflix através dos impulsos do teu cérebro?

Parece algo vindo do futuro, mas é uma tecnologia que já está a ser testada, e que transforma o teu cérebro num verdadeiro controlo remoto. E, com isso, acaba-se a necessidade de outros controlos periféricos para navegar no Netflix.

A ideia surgiu de um grupo de funcionários, no âmbito do Hack Day da empresa. Com a ajuda de um dispositivo wearable, sugeriram uma tecnologia que permite utilizar movimentos e pensamentos como comandos de controlo. O gadget funciona acoplado à cabeça, para poder detetar atividade elétrica no cérebro, e com isso avançar ou retroceder no Netflix recorrendo a pequenos movimentos de cabeça, ou mesmo fazer ‘play’ a um filme. Como? Pensando simplesmente na palavra ‘reproduzir’!

Para já, esta ferramenta tem o nome de MindFlix e, não sendo previsível que venha a tornar-se um produto comercializável num futuro próximo, poderá ser útil para a implementação de sistemas com este princípio, ou até para que pessoas com deficiências motoras possam usar o serviço mais facilmente.

E tu, gostavas de fazer ‘play’ com o teu cérebro?

[Fonte: Sapo Tek]
[Foto: Netflix]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade