Connect with us

Novidades

4 em cada 10 jovens ponderam uma carreira militar

Avatar

Publicado há

em

Sabias que, dos jovens que marcaram presença no Dia da Defesa Nacional em 2016, 39% admitiu ingressar nas Forças Armadas?

Este é o resultado de um inquérito feito pelo Ministério da Defesa Nacional a 81 mil dos cerca de 100 mil jovens que, nesse dia, tomaram contacto com a carreira militar. Estes dados significam que houve 32 mil jovens que, aos 18 anos, colocaram a hipótese de escolher as Forças Armadas como profissão. Dos ramos existentes, 36% prefere o Exército e outros 36% preferem a Força Aérea. 23% optaria pela Marinha.

Entre aqueles que disseram não a uma carreira militar, a principal razão está no facto de quererem continuar a estudar (48,2% das respostas), o que levou este Ministério a sugerir que se encontrem formas de conciliar o serviço militar com o prosseguimento dos estudos.

De resto, a grande maioria dos jovens gostou da experiência no Dia da Defesa Nacional (79%) e mostrou interesse em assistir a treinos militares (74%). Isso contribuiu para que 78% deles tenha mudado “para melhor” a sua opinião sobre as Forças Armadas.

E tu, vês-te a abraçar uma carreira militar?

[Fonte: Agência Lusa]
[Foto: joao guilherme @ Flickr]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *