Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Tu controlas o teu mundo

Avatar

Publicado há

em

A Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) propõe-te um desafio que vai permitir-te contribuir para um maior conhecimento das áreas tecnológicas.

Até 31 de janeiro, o ONcontrol vai colocar-te a par das várias opções ao teu dispor na área das tecnologias, para que possas informar-te melhor na altura de decidires o teu percurso no Ensino Superior. Como? Através de um concurso regional para jovens do ensino secundário e profissional.

Aqui serás incentivado a desenvolver sistemas de controlo baseados na tecnologia Arduino, uma plataforma eletrónica open-source, baseada em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. O Arduino pode ler sensores, controlar os mais variados equipamentos ou objetos, como iluminação, sistemas de aquecimento, carros telecomandados, processando a informação e controlando desta forma os dispositivos ou o ambiente da forma pretendida, bastando para isso programá-lo através do computador.

Cada uma das escolas que participarem no concurso receberá um kit de desenvolvimento para que os seus alunos possam trabalhar no projeto. Dado o número de kits limitado, as escolas serão selecionadas por ordem de inscrição.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 31 de janeiro, para o email oncontrol@estsetubal.ips.pt.
Toda a informação do concurso está disponível no site do Instituto Politécnico de Setúbal.

[Foto: Instituto Politécnico de Setúbal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *