Connect with us

Desporto & Saúde

Comer na escola. Os pais querem melhorias

Publicado há

em

Os pais e os encarregados de educação estão preocupados com a qualidade das refeições servidas nas escolas. E querem mudanças.

O organismo que reúne os pais e os encarregados de educação – chamado Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) – defende que voltes a fazer as tuas refeições na escola, e que os alimentos utilizados para as confecionar provenham de produtores locais. Tudo para que a qualidade da tua alimentação seja cada vez melhor.

“A CNIPE defende que as refeições nas Escolas devem ser produzidas nas próprias escolas com alimentos comprados com recursos públicos, produzidos por agricultores locais. Esta forma de produzir as refeições será mais saudável do que se passa em grande parte das escolas no nosso país, onde os produtos e bens alimentares confecionados são produzidos a dez mil quilómetros de distância”, refere a CNIPE, em comunicado.

Esta entidade chamou ainda a atenção para o agravamento desta tendência nos últimos anos, e que têm aumentado as denúncias de casos de “fornecimento de refeições estragadas, pouca variedade e quantidade”. A CNIPE acredita que, se as refeições forem feitas nas escolas, a sua qualidade, variedade e quantidade melhora, e a compra dos alimentos localmente irá ajudar os produtores locais.

E tu, o que pensas sobre isto?

[Fonte: Agência Lusa]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade