Visite-nos em

Novidades

Os museus são aborrecidos? Não estes!

Avatar

Publicado há

em

Há três museus portugueses nomeados para o prémio de Museu Europeu do Ano de 2017, um em Sintra, um em Lisboa e outro ainda em Leiria.

O que vencer irá suceder ao Polin – Museu da História dos Judeus Polacos, e será conhecido em maio, na 40ª edição deste prémio que distingue o melhor museu da Europa. No total existem 46 candidatos, entre os quais estão três museus portugueses: O NewsMuseum, em Sintra, o Museu do Dinheiro, em Lisboa, e o Museu de Leiria.

O NewsMuseum foi inaugurado em abril de 2016 e é uma boa e interativa forma de dar a conhecer os Media e a Comunicação, e a sua importância na difusão dos grandes acontecimentos mundiais. Este é um museu com uma forte componente digital e tecnológica, que o torna realmente inovador.

O Museu do Dinheiro tem entrada livre e está situado na baixa lisboeta e conta a história de Portugal, pelo menos aquela que é feita de moedas, notas e ouro. Por fim, o Museu de Leiria expõe a história deste território através de um conjunto de objetos, acontecimentos e mitos, complementada por exposições temporárias que aprofundam temas e coleções específicas.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==