Connect with us

Ciência & Tecnologia

Queres ser saudável? Joga Pókemon Go!

Publicado há

em

Um estudo da revista médica The British Medical Journal revelou que o Pokémon Go tem um impacto positivo na tua atividade física.

Os resultados deste trabalho foram divulgados na última quarta-feira, dia 14 de dezembro, e permitem-nos concluir que jogar Pokémon Go melhora a saúde, ainda que de forma não permanente. Através de um inquérito realizado a 1182 pessoas, com idades entre os 18 e os 35 anos, ficou demonstrado que apanhar criaturas virtuais escondidas no mundo real, a partir de um ecrã do telemóvel, resulta num aumento significativo da atividade física.

O Pokemón Go fez com que os jogadores, durante a primeira semana de jogo, andassem mais 11 minutos a pé por dia do que o normal, indo assim de encontro ao tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde relativamente à prática de atividade física.
A partir da segunda semana, verificou-se que a quantidade de passos começou a diminuir, acabando mesmo por desaparecer na sexta semana de jogo.

Para além dos benefícios verificados ao nível da atividade física, notou-se ainda o efeito positivo do jogo no humor das pessoas, no bem-estar, nas atividades cognitivas e na interação social. Independentemente da idade, sexo, etnia ou peso, concluiu-se assim “que o impacto do Pókemon Go na saúde é moderado”, dando às pessoas uma “razão para saírem, caminharem e sociabilizarem”.

[Fonte: Sapo 24]
[Foto: Pokémon Go]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade