Connect with us

Lazer & Cultura

Faz mais, vive mais!

Publicado há

em

É este o lema do novo Cartão Jovem, criado para uma música muito especial de uma banda também ela muito especial. Os ÁTOA são a nova cara do companheiro inseparável dos teus descontos, e a Mais Educativa foi descobrir mais sobre esta parceria que promete dar que falar!

Acabado de completar 30 anos, o Cartão Jovem já foi utilizado por mais de 6 milhões de portugueses, e tem hoje 166 mil utilizadores. Agora, a Movijovem (a entidade responsável por este cartão) lançou um novo site e uma nova app com toda a informação de que precisas, e que te vai permitir identificar todas as vantagens que este cartão tem para ti, em Portugal e no estrangeiro.

E para celebrar a entrada nos “trintas”, a Movijovem pediu aos ÁTOA que criassem uma música que refletisse o espírito do Cartão Jovem. O resultado foi o tema Faz mais, vive mais, e nós fomos falar com a banda sobre ele!

Como surgiu a ideia de criarem uma música para celebrar o 30º aniversário do Cartão Jovem?
Esta ideia surgiu de um desafio lançado pelo Cartão Jovem para criarmos uma música que inspirasse as pessoas a não ficarem em casa, a viverem as coisas boas da vida, o país bonito que temos e a nossa cultura. É um incentivo dirigido especialmente aos jovens!

“O Faz mais, vive mais é uma crítica ao sedentarismo, e quer sensibilizar a malta a sair de casa e aproveitar o que o nosso país tem para oferecer!”

O que representa para vocês serem escolhidos como a banda porta-estandarte desta verdadeira instituição entre os jovens?
Para nós, ÁTOA, é um enorme prazer fazer parte destas iniciativas e desafios! Até porque a faixa etária do Cartão Jovem coincide completamente com a idade da maioria dos nossos fãs e das pessoas que mais nos ouvem.

Qual foi a vossa inspiração para a música Faz mais, vive mais?
O Faz mais, vive mais acaba por ser uma crítica ao sedentarismo. Tentamos sensibilizar a malta a sair de casa e aproveitar o que o nosso país tem para oferecer! É basicamente um incentivo a conhecer o mundo ao vivo e a cores, e não através de um ecrã.

Os ÁTOA ainda usam o Cartão Jovem? Em quê?
Já usámos Cartão Jovem e alguns de nós ainda usam! Sobretudo em descontos nas Pousadas de Juventude, nas bombas de gasolina e em viagens de comboio ou de autocarro…

Agora a vossa carreira. No verão fizeram uma das maiores tournés do ano em Portugal. Que balanço fazem?
A nossa tournée de verão correu muito bem! Foi um grande desafio, porque todos os palcos e todos os públicos são diferentes, e é uma grande adrenalina nunca saber o que nos espera. Mas é claro que estamos todos – os ÁTOA e toda a nossa equipa – muito contentes com o resultado deste verão. Cada vez mais, vamos ganhando experiência em palco, e com essa experiência vamos descobrindo o nosso caminho na música. Obrigado a todos os que nos proporcionaram essa sensação!

Como vão ser os próximos tempos para os ÁTOA? Há álbum novo a caminho? Para quando?
Os próximos tempos dos ÁTOA… Vamos ter alguns concertos no inverno, ainda integrados na tour #viverÁTOA, mas estamos a compor novas músicas e provavelmente vamos lançar um novo single muito em breve! Ainda não temos planeado lançar um novo álbum, até porque queremos que seja algo muito bem pensado e bem estruturado!

[Entrevista: Tiago Belim]
[Fotos: Movijovem]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade