Connect with us

Ciência & Tecnologia

Adicionar um “ex” no Facebook pode levar a depressão

Avatar

Publicado há

em

A conclusão é de um estudo de dois professores ingleses, que relacionaram o uso das redes sociais com os sintomas de depressão.

Segundo estes dois docentes da Universidade de Lancaster, é mais provável sentires-te deprimido se te comparares com os teus contactos no Facebook, do que se fizeres comparações no mundo real.

De acordo com as conclusões de David Baker e Guillermo Perez Algorta, a influência de plataformas como o Facebook e o Instagram sobre o estado psicológico pode variar consoante a idade e o género dos utilizadores, mas é consensual para os dois investigadores que a comparação pode, invariavelmente, levar à depressão.

Para chegarem a estas conclusões, os dois professores analisaram estudos realizados em 14 países, com um universo total de 35 mil inquiridos com idades entre os 15 e os 88 anos. E, no seguimento, avançaram com uma série de comportamentos que deves evitar para te manteres são na tua vida digital: Fazer publicações negativas, comparações auto-depreciativas, aceitar solicitações de amizade de ex-namorados ou namoradas e sentir inveja dos outros são tudo coisas a não fazer!

Em contrapartida, o estudo refere também que as redes sociais podem ajudar os seus utilizadores a lidar com situações de depressão, servindo como fontes de apoio social.

E tu, o que pensas disto?

[Fonte: Sapo Tek]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *