Connect with us

Novidades

No Parlamento Europeu pelas bolsas de estudo para imigrantes

Publicado há

em

Há duas jovens portuguesas que vão estar amanhã no Parlamento Europeu, para defenderem o direito à atribuição de bolsas de estudo a jovens imigrantes.

Chamam-se Anita Leonardo e Ângela Mendes, e vão amanhã marcar presença no Parlamento Europeu para defender uma moção sobre a necessidade de jovens imigrantes poderem aceder a bolsas de estudo nos países em que residem.

A moção que será apresentada no debate é resultado do trabalho desenvolvido por jovens do projeto ORIENTA.TE E6G, do qual a Anita e a Ângela são participantes, e procura soluções e estratégias de mudança para a melhoria de vida da comunidade.

Sobre a preparação desta moção, a Anita Leonardo referiu que “às vezes não nos conseguimos pôr no lugar do outro. Com este projeto, fomos constantemente obrigados a fazê-lo, e a pensar e responder como o outro, e isso é muito difícil. Temos que saber dar a volta à situação e ver como isso ajuda a criar novas ideias e a construir novas moções.”.
Já a Ângela Mendes reforça que diariamente se vê “rodeada de jovens com imensa capacidade de atingir o inatingível, mas infelizmente não têm as mesmas oportunidades que eu tive”.

O projeto ORIENTA.TE E6G pretende contribuir para o aumento da capacidade de decisão e ação dos jovens dos 14 aos 30 anos residentes em São Domingos de Rana, com vista à sua inclusão social e profissional sustentável.

[Foto: ORIENTA.TE E6G]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade