Connect with us

Lazer & Cultura

O Festival Sons em Trânsito está de volta a Aveiro!

Avatar

Publicado há

em

De 23 a 26 de novembro, o Festival Sons em Trânsito’ 16 – VII Festival de Músicas do Mundo de Aveiro volta a colocar a cidade no centro do mundo.

Já lá vão nove anos desde a última edição deste festival, que regressa agora graças a uma parceria celebrada entre a Sons em Trânsito, o Teatro Aveirense e a Câmara Municipal de Aveiro.

Para animar as quatro noites do evento já estão confirmados nomes como RIOT, membro fundador de Buraka Som Sistema, e Fogo Fogo, que conta com membros dos Orelha Negra. Dois projetos que aliam à música de dança os ritmos africanos, e que se juntam a vários artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Mali e, claro, Portugal. Toty Sa’Med, Aline Frazão, e a artista Ana Sofia Paiva são outros dos nomes presentes.

O Presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves, destaca uma “aposta que segue a lógica de ir ao passado recuperar as boas tradições do Teatro. É uma recuperação que espelha a boa fase do Teatro e do Município”. Já o Diretor do Teatro Aveirense, José Pina, ressalva a importância da cultura na cidade e o papel que este evento tem na sua programação, sublinhando que “nesta nova fase do Teatro a música é uma área prioritária. Neste sentido, queremos apostar numa programação mais regular, nomeadamente de World Music”.

[Foto: Sons em Trânsito]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade