Connect with us

Novidades

Participa no Moche#DáTudo by Projeto80!

Publicado há

em

Cidadania, empreendedorismo, associativismo, sustentabilidade, preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, economia verde e voluntariado. Dá tudo numa destas áreas e ganha um intrarail!

Com o mote Ocupa o teu lugar na História, o Projeto80 pretende incentivar os jovens entre os 13 e os 17 anos a discutir, criar e agir em torno dos temas que fazem parte da sua realidade, seja ela a da sua escola, da sua rua ou da sua comunidade, com vista a promover uma ação de cidadania mais ativa e relevante para o futuro sustentável do país.

As candidaturas já se encontram abertas e podem ser submetidas até 31 de maio de 2017, no site www.projeto80.pt. A iniciativa é aberta a todas as escolas do país e cada escola pode inscrever mais do que um projeto, desde que com temáticas diferentes e equipas até 20 membros. A partir de janeiro de 2017, o Roadshow MOCHE#DáTudo by Projeto80 estará de visita a 36 escolas, duas por cada distrito nacional, para apresentar a iniciativa e promover sessões de debate.

A apresentação da IV edição do Projeto80 decorreu na Escola Secundária Diogo de Gouveia, em Beja, e contou com a participação do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

A sessão de abertura contou ainda com a presença de Rui Beijoca, o orientador do projeto Surf na Serra do Caldeirão, vencedor da categoria Iniciativa Jovem – Projeto 80 dos Green Project Awards em 2014. Este é um projeto inovador de pranchas de surf de rolhas recicladas, desenvolvido por alunos do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de apoio à Gestão Desportiva na Escola Secundária José Belchior Viegas. Este projeto envolveu a construção de pranchas feitas da reutilização de rolhas de cortiça, um material ecológico e limpo e o produto mais característico daquela região no Algarve. O sucesso desta ideia deu origem à reutilização de outras matérias-primas como plantas para criação de mais pranchas de surf e até de raquetes de paddle, que atualmente são utilizadas pelos alunos para práticas desportivas.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade