Visite-nos em

Lazer & Cultura

Ela está “Unstoppable”!

Avatar

Publicado há

em

Podia ser tua colega de turma, mas é a nova sensação da pop portuguesa. A April Ivy está a acabar o 12º ano e a começar a sua carreira musical, com um disco que promete dar muito que falar, e a tua Mais Educativa foi descobrir quem é, afinal, esta jovem que quer conquistar o país e o mundo. Aviso: ela está completamente Unstoppable!

1_mg_8842_netAos 9 anos já dava voz a personagens da Disney, em filmes como Toy Story 3, Entrelaçados ou Minnie & You, ao mesmo tempo que tinha aulas de piano e de voz. Formou a sua primeira banda, onde era vocalista, e começou a compor ao piano e à guitarra. É autora e intérprete dos seus próprios temas, escreve também para outros artistas, e já é considerada uma das maiores promessas da cena pop nacional.

Fã da Rihanna, da Ariana Grande, da Beyoncé e da Selena Gomez, a April Ivy é o mais recente talento da música portuguesa, e a Mais Educativa esteve à conversa com ela para uma entrevista exclusiva, que podes ler aqui!

Para a meia dúzia de pessoas que ainda não sabem com quem estamos a falar, quem é a April Ivy e de onde vem?
A April é uma miúda de 17 anos, de Lisboa, que tinha o sonho de ser uma cantora e que trabalhou desde muito nova para atingir esse objetivo!

Fala-nos de como foste descoberta…
Aos 14 anos fui fazer um estágio numa rádio com a minha escola. Na altura, perguntaram-me o que é que eu fazia no que à música diz respeito… e eu respondi que cantava! Nessa mesma tarde, cantei em direto para milhares de ouvintes da MEGA HITS, e no dia seguinte tinha um manager e uma label para me conhecer!

Como é que uma jovem estudante comum consegue protagonizar uma ascensão meteórica como a que tu estás a ter? Quais são os teus segredos?
Não tenho nenhum segredo… Consegui chegar aqui, e o fator é mesmo muito trabalho e dedicação! Apesar disso, os meus estudos continuam a ser prioridade, a diferença é que agora tento conciliá-los com a música no meu dia a dia.

Onde e em que ano estudas? E como é a April enquanto aluna?
Estudo numa escola internacional e estou neste momento no 12º ano! Em relação a mim enquanto aluna, acho que posso dizer que sou trabalhadora, ocasionalmente organizada e também competitiva!

A partir do momento em que te tornas uma estrela, a escola tem forçosamente de ficar para trás? Ou consegues conciliar tudo? A nível académico, quals são os teus objetivos?
Não! Em nenhum momento coloquei a hipótese de deixar os estudos, e hei-de olhar para eles como uma prioridade, sempre!
Relativamente aos meus objetivos, neste momento quero entrar no Ensino Superior e fazer uma licenciatura em Gestão.

Agora acerca do teu disco… De onde surgem os temas e as letras? São da tua autoria? E do que falas?
Todo o meu álbum vai ser escrito por mim! Quanto às letras, algumas são mais pessoais, outras nem tanto… No fundo, cada uma tem a sua história!

Vais andar pelo país inteiro, com uma agenda cheia de concertos nos próximos tempos? Onde é que as tuas fãs te vão poder ver?
Vou ter alguns concertos pelo país nos próximos tempos. Mas o melhor mesmo é estarem atentos às minhas redes sociais: eles vão ser todos anunciados lá!

Já assinaste um contrato discográfico internacional, és embaixadora de uma conhecida marca de lingerie, e até tens a tua música numa telenovela… Quais são os teus próximos objetivos?
Tenho tantos… Lançar o meu álbum é sem dúvida um deles!

cover_aprilivy_shutup_media

 

 

 

 

 

 

[Entrevista: Tiago Belim]
[Fotos: Sony Music Portugal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==