Connect with us

Ciência & Tecnologia

O teu smartphone está devidamente protegido?

Publicado há

em

É que perto de 50% dos dispositivos móveis não estão, de acordo com um estudo da fabricante de antivírus Kaspersky…

O principal fator que leva a este défice de segurança é, segundo a Kaspersky, a falta de conhecimento dos utilizadores, que não implementam as proteções informáticas necessárias para combater os ciberataques.

Este estudo foi publicado com o objetivo de apoiar a campanha da Europol, no âmbito do Mês Europeu da Cibersegurança. Abrangeu 12 mil utilizadores de 21 países, e mostra que apenas 57% dos tablets têm programas que os defendem de ciberataques, e só 53% dos smartphones estão equipados com as devidas defesas.

O que se constatou com esta observação é que os utilizadores tendem mais a proteger os seus computadores, visto que aí a percentagem dispara para os 88%. A Kaspersky considera isto um erro, quando se percebe o impacto e a importância que os tablets e, ainda mais, os smartphones têm na vida das pessoas. São, cada vez mais, verdadeiros “arquivos” de dados e informações privadas.

Os dados mostram ainda que apenas 42% dos inquiridos pensam que os programas de segurança para smartphones e tablets são realmente necessários, uma percentagem que atinge os 54% quando é feita a mesma questão, mas sobre os PC. Pior ainda é o facto de 21% dos utilizadores não estar ciente de que os dispositivos móveis podem ser alvo de ataques informáticos, e de apenas 41% protegerem os seus dispositivos móveis com palavras-passe e programas de proteção informática.

E tu, proteges os teus dispositivos?

[Fonte: Sapo Tek]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade