Connect with us

Desporto & Saúde

Renato é nome de “Golden Boy”

Avatar

Publicado há

em

O ano continua a revelar-se inesquecível para o futebol português, e agora temos também o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa. O novo “Golden Boy” chama-se Renato Sanches!

Ele é o primeiro jogador português de sempre a vencer o prémio para o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa, desde que o prémio é atribuído. De 2003 para cá, jogadores recheados de talento levaram para casa este galardão, e grande parte deles confirmaram todo o seu potencial, sendo agora dos melhores do mundo. Basta dizermos que Messi ganhou em 2005, Fàbregas em 2006, Kun Agüero em 2007, Balotelli em 2010, Isco em 2012, Pogba em 2013 e, no ano passado, foi a vez de Martial. Agora, o “Golden Boy” é Renato Sanches.

Sobre o ano do “menino da Musgueira” pouco precisamos de te dizer, mas de qualquer forma relembramos. No início da temporada estava na equipa B do Benfica, e nada fazia prever o que estava para acontecer. Agarra as primeiras oportunidades que lhe são dadas no plantel principal e fixa-se no 11 titular, convertendo-se num dos pilares da época do clube da Luz, que culmina na conquista do título nacional e da Taça da Liga, e na presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Com tudo isto, Renato é testado na Seleção Nacional e acaba por integrar o lote dos 23 jogadores que se sagraram Campeões da Europa no EURO 2016. Mais que isso, assume-se como um elemento importante nessa caminhada, com dois prémios de Melhor Jogador em Campo, e um golo decisivo contra a Polónia, nos quartos-de-final da prova.

Agora no Bayern de Munique, depois de uma contratação que já rendeu muitos milhões ao Benfica – e que pode vir a render ainda mais – Renato venceu 39 jovens jogadores na corrida pelo “Golden Boy”, entre os quais os portugueses Gonçalo Guedes e Rúben Neves, e craques como Iheanacho e Leroy Sané do Manchester City, Donnarumma do Milan, Rashford do Manchester United, Gabriel Barbosa do Inter, Halilović do Hamburgo (emprestado pelo Barcelona), Loftus-Cheek do Chelsea, Asensio do Real Madrid e Coman do Bayern Munique.

Renato Sanches vai receber o prémio no dia de hoje, no Mónaco.

[Foto: Getty Images]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade