Connect with us

Lazer & Cultura

Está a chegar o Amadora BD!

Publicado há

em

De 21 de outubro a 6 de novembro, a 27ª edição da mais antiga exposição de banda desenhada em Portugal regressa à Amadora, com um novo tema e a comemoração dos 70 anos do Lucky Luke.

O Fórum Luís de Camões volta a receber, como tem sido hábito, o Amadora BD, um verdadeiro festival dedicado à banda desenhada, que inclui sessões de autógrafos, apresentações, lançamentos, sessões de cinema e workshops. A programação satélite do festival tem lugar na Bedeteca da Amadora, na Galeria Municipal Artur Bual e na Casa da Cerca. A par das exposições, a programação inclui sessões de autógrafos, apresentações e lançamentos, sessões de cinema e workshops.

O tema da exposição central deste ano é o O Espaço e o Tempo na Banda Desenhada, e explora a evolução das noções de Espaço e Tempo enquanto sistema conceptual na Banda Desenhada, organizando-as em 3 categorias, que correspondem a períodos de uma certa constância nos paradigmas existenciais: Classicismo (Aristóteles e Euclides); Modernismo (Newton e Monge); e Contemporâneo (Einstein e Heisenberg).

O autor em destaque no Amadora BD deste ano é Marco Mendes, vencedor do Prémio de Melhor Álbum Português de Banda Desenhada 2015, com o álbum Zombie (ed. Mundo Fantasma/Associação Turbina), que consiste numa banda desenhada com ilustração e argumento de Marco Mendes, texto de Samuel Buton e design de Virgínia Valente (Not-Wolf). A obra debruça-se sobre o tema da juventude, emigração, praxes e o significado da “dança macabra”, tendo como pano de fundo o contexto social nacional.

O Amadora BD tem ainda para ti um espaço dedicado às comemorações dos 70 anos do Lucky Luke, com uma exposição evocativa. Não percas!

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade