Connect with us

Desporto & Saúde

Futebol: São Marino marcou um golo fora de casa, e as reacções foram estas

Avatar

Publicado há

em

Na jornada de ontem, aconteceu algo raro: A seleção de São Marino marcou um golo fora de casa, e as reacções foram tão boas que vale a pena serem vistas.

Se tens o mínimo interesse por futebol, sabes certamente que São Marino está longe de ser uma potência da modalidade. É, na verdade, uma das seleções mais modestas da Europa, e o normal é terminar os seus jogos com vários golos sofridos.

Daí que aquilo que aconteceu ontem na jornada de qualificação para o Mundial da Rússia seja um verdadeiro motivo para festa. São Marino perdia por 1-0 em Oslo, diante da Noruega, quando conseguiu um golo fora de casa, um feito que tinha acontecido pela última vez há 15 anos.

A surpresa foi geral, e motivou reacções antagónicas entre os adeptos dos dois países. Por exemplo, numa cadeia de televisão norueguesa, a reacção dos comentadores foi esta:

Do outro lado, foi a loucura completa. E se olhares para os twits da conta de Twitter em língua inglesa da Federação de São Marino, vais perceber o que estamos a dizer:
file

 

 

 

 

 

 

No final do jogo, o marcador fechou com 4-1 para a Noruega. Mas aos adeptos de São Marino já ninguém tira a festa do golo.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *