Connect with us

Ciência & Tecnologia

Um sindicato para os youtubers

Avatar

Publicado há

em

Youtube vai ter pré-visualização

Com a profissionalização da atividade dos youtubers, surge agora uma tentativa de criação de um sindicato que possa salvaguardar os seus direitos.

Hoje em dia, são cada vez mais os jovens como tu que criam um canal de youtube e começam a publicar conteúdos. Até aqui tudo bem, mas quando começas a ganhar seguidores e a ter sucesso, começas também a despertar o interesse das marcas, das grandes empresas e das agências profissionais. Isto é tudo fantástico, mas para entrares no mundo dos negócios precisas de estar preparado, para não te comprometeres com contratos que possam prejudicar-te.

E tendo em conta que, muitas vezes, estamos a falar de jovens com pouca experiência a este nível, começa a faltar uma entidade a quem recorrer para expor dúvidas ou reivindicar direitos. É aqui que entra o Internet Creators Guild (ICG), uma proposta de sindicato que não quer assumir-se como algo tradicional, mas que quer servir-se do acesso direto ao público para clarificar a posição e os direitos dos youtubers.

De acordo com Sam Mollaei, advogado especializado em contratos de YouTube, “a maioria dos problemas têm origem no facto de o YouTube ser um lugar tão novo, e onde ainda há muitas incógnitas” sobre a forma como atuar. Só nos últimos 10 meses, Mollaei já participou em 115 casos relacionados com o YouTube.

Ainda numa fase inicial, este sindicato conta já com 400 membros.

[Foto: Sapo Tek]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade