Connect with us

Novidades

Uma medalha de ouro e três de prata nas Olimpíadas de Matemática

Publicado há

em

É a melhor classificação de sempre de Portugal nas Olimpíadas de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: 1 medalha de ouro e 3 de prata, e um total de 121 pontos!

A “culpa” é de quatro alunos portugueses, que ao alcançarem resultados de excelência na 6ª edição destas Olimpíadas, levaram a que Portugal conseguisse um desempenho histórico. Segundo os dados fornecidos pela Sociedade Portuguesa de Matemática, Kevin Pucci, aluno do 9º ano na Escola de Dr. Júlio Martins, em Chaves, foi o vencedor da medalha de ouro, enquanto que João Morais – aluno do 10º ano na Escola Secundária c/3º ciclo do Ensino Básico Mirandela -, João Camarneiro – aluno do 9º ano no Colégio D. José I, em Aveiro – e Maria Madrugo – aluno do 10º ano na Escola Secundária c/ 3º ciclo do Ensino Básico do Restelo, em Lisboa, trouxeram para Portugal uma medalha de prata cada.

Nesta que foi a melhor prestação de sempre dos nossos alunos, Portugal obteve um total de 121 pontos, contra os 117 pontos do Brasil, os 40 de Cabo Verde e os 13 de Angola.
A sétima edição das Olimpíadas deverá acontecer em Portugal, na segunda vez que acolhemos este evento.

A participação portuguesa é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática, com a seleção e preparação dos alunos a cargo do projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. Tem o apoio do Ministério da Educação.

[Fonte: Ministério da Educação]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade